LIÇÃO 04 - COMO ENFRENTAR A OPOSIÇÃO À OBRA DE DEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

LIÇÃO 04 - COMO ENFRENTAR A OPOSIÇÃO À OBRA DE DEUS

Mensagem por Ismael em Seg Out 17, 2011 6:06 am

A paz do Senhor amados,

Estamos diante de um tema muito presente em quase todas as Igrejas, é muito difícil encontrar um líder que não enfrenta ou enfrentará oposição ao seu trabalho na Obra do Senhor.
Você que é líder que já viveu ou vive uma experiência como essa pode compartilhar aqui com todos como você resolveu ou está resolvendo essa situação.

Tenham todos uma semana muito abençoada por Deus!
Um grande abraço fraterno!
Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Este é o fórum do site
www.escola-dominical.com
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Verdade é diferente de oposição

Mensagem por Ismael em Ter Out 18, 2011 3:03 pm

Por Roosevelt Ontem à(s) 12:51,

Irmão Ismael,

Estudando esta lição, perguntei-me: “Por que oposição a obra de Deus? Esta oposição poderia ser contra as obras dos homens e não de Deus? Observando os fatos concluir:

Primeiro: Todas as religiões buscam o aperfeiçoamento moral dos seus seguidores. Exaltam as virtudes – bondade, amor, alegria, justiça etc e buscam eliminar os vícios – orgias, embriaguez alcoólica, mentiras, roubos etc.

Segundo: As religiões orientam os seguidores a se desapegarem da matéria e focalizarem na espiritualidade, o que é bom para a humanidade.

Terceiro: ninguém se opõe a obra de Deus e sim dos homens. Por que? Hoje, os pastores usam e abusam das ovelhas para se eleger Deputado, vereador, governador, etc. A busca do sucesso financeiro a qualquer custo, fiéis humildes andando a pé e os líderes em camionetas hilux.

Quarto: a hipocrisia de agir diferentemente do fazer. Inventaram a seguinte frase: “Olhe para Jesus e não para o homem”. Sabe o porquê desta frase? A razão é que ninguém vive o ideal cristão.

Concluo que ninguém se opõe a obra de Deus e sim dos homens perversos e malignos que estão transvertidos em pastores, anciões, apóstolos, profetas e oráculos de Deus.
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

RE: Verdade é diferente de oposição

Mensagem por Ismael em Ter Out 18, 2011 5:01 pm

Coronel Roosevelt, a paz do Senhor.

O senhor fez uma boa observação, nem toda circunstância adversa pelas quais passa um líder, pode ser considerado uma oposição à Obra de Deus. Há que se apurar o que de fato pode ser considerado uma oposição à Obra de Deus.
Existem muitos líderes religiosos que não aceitam opiniões, conselhos, pontos de vistas diferentes ou uma crítica construtiva, pois interpretam tudo como sendo uma oposição ou rebeldia. Chegam até a convocar a Igreja para uma campanha de oração dizendo que o inimigo está furioso contra o seu ministério. É lamentável, mas existe.
Muitos líderes têm mania de qualificar tudo que contraria sua vontade ou expõe alguma verdade indesejada, como perseguição ou rebeldia, não admitem serem questionados de forma alguma. Nesta lição, estaremos estudando sobre uma verdadeira oposição à Obra do Senhor, vejamos o porquê:
- Neemias não era o dono de Jerusalém nem do Templo do Senhor, não era um sacerdote, não visava ganhos financeiros, muito menos uma promoção pessoal. Pergunto; Se Neemias não tinha qualquer das pretensões acima, então por que ele se disporia a tantos infortúnios? Por que se dispôs a tanto trabalho? Movido pelo quê? Por que ele liderou aquela reconstrução?
- Neemias estava muito bem como copeiro do Rei Artaxerxes, era da confiança do soberano monarca. Mas, Deus precisava de um homem que tivesse acesso ao Rei para autorizar a reconstrução do Templo e dos muros de Jerusalém. Acredito que Deus moveu o coração de Neemias porque ele era a pessoa que reunia nele todas as condições humanas necessárias para aquele serviço. Analisando o contexto em que estava inserido Neemias, não vemos razões humanas que justificasse aquela decisão, só Deus poderia tirar Neemias daquele conforto que estava vivendo.
- Por que podemos considerar aquela obra como sendo uma Obra de Deus? Porque Neemias não estava fazendo uma obra particular, mas para todo o povo de Deus daquele lugar, pensando em fortalecer o povo de Deus, em renovar a confiança do povo, em reestabelecer a segurança e a paz em Jerusalém, em devolver o bom nome que Jerusalém possuía diante dos outros povos. Quando outras nações olhassem para Jerusalém teriam outra visão daquele povo, a sua capacidade de se reerguer, de se levantar, veriam que aquele povo é forte, é abençoado por Deus, que aquele povo não estava abandonado pelo seu Deus. Portanto havia vários fatores que estaria só engrandecendo o nome do Senhor Deus de Israel. Quem faz a Obra de Deus faz tudo para que o nome do Senhor seja Louvado, toda Honra e toda Glória são direcionados para Deus.
- Como podemos afirmar então que existe oposição à Obra de Deus? Quando Sambalate, Tobias e Gesém se opuseram à reconstrução de Jerusalém, na verdade não estavam se opondo a vida particular de Neemias, eles não falaram do serviço de Neemias como copeiro do rei, não falaram contra a família de Neemias, mas contra a obra que estava sendo feita. Vou citar aqui outro exemplo, quando o povo de Israel murmurava contra o seu líder Moisés, “Depois disse o Senhor a Moisés e Arão: Até quando sofrerei esta má congregação, que murmura contra mim? tenho ouvido as murmurações dos filhos de Israel, que eles fazem contra mim.” (Números 14:26-27) Observe que Deus traz para Si toda a oposição que o povo fazia a Moisés e Arão, por duas vezes nesse versículo Deus usa a expressão “contra mim”. Deus não disse que havia oposição a Moisés, mas contra Ele.
Portanto, nem tudo o que acontece é de fato oposição à Obra de Deus, mas, quando alguém é contra o sucesso do povo de Deus, se opõem às melhorias e ao crescimento espiritual, entre outros exemplos, tal pessoa está fazendo oposição à Obra de Deus e sofrerá as consequências de lutar contra o próprio Deus.
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LIÇÃO 04 - COMO ENFRENTAR A OPOSIÇÃO À OBRA DE DEUS

Mensagem por Ismael em Sab Out 22, 2011 12:37 pm

Pb. Hercules,
Obrigado pela participação neste fórum! Esteja sempre a vontade para perguntar ou ajudar quem tenha postado alguma dúvida no fórum.
Volte sempre.
Um grande abraço!
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LIÇÃO 04 - COMO ENFRENTAR A OPOSIÇÃO À OBRA DE DEUS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum