LIÇÃO 08 - O PERIGO DE QUERER BARGANHAR COM DEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LIÇÃO 08 - O PERIGO DE QUERER BARGANHAR COM DEUS

Mensagem por Ismael em Dom Fev 12, 2012 2:11 pm

A Paz do SENHOR a todos,

Estamos estudando uma lição que o seu conteúdo é importantíssimo para mantermos o nosso foco na salvação e não desviarmos para ensinamentos antibíblicos. Esta lição tem pelo menos dois grandes objetivos, o primeiro e mais importante objetivo é manter a nossa fé genuinamente pura e centrada no verdadeiro evangelho. O segundo objetivo é levar o crente a ter argumentos para combater os ensinamentos dos pregadores da Teologia da Prosperidade que vêm transformando a santíssima fé numa moeda de troca.

Analisando a Bíblia Sagrada do Velho ao Novo Testamento não encontramos respaldo para os pregadores que ensinam o povo a barganhar com Deus. No Antigo Testamento, o patriarca Jó é um exemplo clássico, pois apesar de ter sido um homem muito rico, ele tinha seu foco na comunhão com Deus e não nas riquezas, enquanto seus filhos se concentravam nos prazeres das festas, o patriarca tinha a preocupação de oferecer holocaustos pelos filhos a fim de os santificar e os aproximar mais de Deus (Jó 1.5). Jó demonstrava-se totalmente dependente de Deus e não das riquezas, ele entendia que Deus era muitas vezes melhor do que todos os tesouros da terra, por isso não desviava o seu foco do Senhor. Quem conhece a Deus como Jó, não consegue ver mais brilho nas coisas materiais do que nas espirituais, não abre mão da sua comunhão com Deus seja na riqueza, na pobreza, na alegria ou na tristeza.

Para que não reste dúvidas de que Jó tinha o seu foco em Deus e não nas riquezas, vamos analisar uma parte muito importante dessa história. "Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre." (Jó 2.9), observe que a mulher de Jó não disse "Já que não tens mais riquezas e nem filhos é melhor morrer", ela sabia que mesmo na pior tribulação, na maior turbulência já vista por eles, Jó continuava apegado com Deus, então sua mulher sugere abondonar a Deus e morrer. Porém, Jó considerou aquelas palavras como as de alguém que estava louco. Que exemplo! Que firmeza espiritual! Que comunhão desfrutava ele com Deus! Jó não considerou loucura perder todas as suas riquezas, não considerou loucura perder todos os seus filhos, mas perder a comunhão com Deus seria loucura. Quantos loucos existem hoje trocando a comunhão com Deus pelas riquezas? Quantos estão agindo como loucos valorizando mais as coisas materiais do que as espirituais?

Amados, Jó não precisou em momento algum barganhar com Deus, ele sabia que a riqueza era mais uma serva do Senhor, "Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos." (Ageu 2.8 ). Quando Deus manda a riqueza obedece. "e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." (Jó 42.10), observe que Deus determinou a quantidade da riqueza, "em dobro" isso demonstra o controle total e absoluto que Deus tem sobre a riqueza. Glórias a Deus!

Tenha uma excelente aula professor! Um grande abraço!
Pb. Ismael Pereira de Oliveira
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

LIÇÃO 08 - O PERIGO DE QUERER BARGANHAR COM DEUS

Mensagem por Ismael em Qui Dez 22, 2011 2:22 pm

A Paz do Senhor a todos!

Sejam bem-vindos a mais um fórum do site www.escola-dominical.com
Deixe uma mensagem relacionada ao tema desta lição, compartilhe seus conhecimentos e experiências com outros professores da EBD.

Seu comentário (subsídio) pode ser publicado no site www.escola-dominical.com

Tenha uma excelente aula!

Um grande abraço!

Pb. Ismael Pereira de Oliveira
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum