Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» LIÇÃO 10 - O GOVERNO DO ANTICRISTO
Ter Maio 29, 2012 5:14 am por Ismael

» LIÇÃO 05 - PÉRGAMO, A IGREJA CASADA COM O MUNDO
Qua Abr 25, 2012 9:49 pm por Ismael

» LIÇÃO 04 - ESMIRNA, A IGREJA CONFESSANTE E MÁRTIR
Seg Abr 16, 2012 10:41 am por Ismael

» LIÇÃO 03 - ÉFESO, A IGREJA DO AMOR ESQUECIDO
Qua Abr 11, 2012 7:24 am por Ismael

» LIÇÃO 02 - A VISÃO DO CRISTO GLORIFICADO
Seg Abr 02, 2012 10:11 pm por Ismael

» LIÇÃO 13 - A FORMOSA JERUSALÉM
Ter Mar 27, 2012 8:00 am por Ismael

» LIÇÃO 12 - O JUÍZO FINAL
Ter Mar 27, 2012 7:59 am por Ismael

» LIÇÃO 11 - O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL
Ter Mar 27, 2012 7:58 am por Ismael

» LIÇÃO 09 - LAODICEIA, UMA IGREJA MORNA
Ter Mar 27, 2012 7:55 am por Ismael

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis

LIÇÃO 10 - UMA IGREJA VERDADEIRAMENTE PRÓSPERA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LIÇÃO 10 - UMA IGREJA VERDADEIRAMENTE PRÓSPERA

Mensagem por Ismael em Qua Fev 29, 2012 7:54 am

Amados professores e alunos da EBD, a Paz do Senhor.



Nesta lição, estudaremos algumas características de uma Igreja verdadeiramente próspera. Neste tempo em que vivemos, há uma supervalorização do que é físico, material, palpável, ostensivo etc. O conceito de prosperidade está muito relacionado a bens materiais, e infelizmente essa é a medida que a maioria das pessoas utilizam para quantificar a prosperidade de uma igreja.


Talvez, adequando-se a esse novo conceito de "Igreja próspera", muitos líderes religiosos estão preocupados em atender a esse público tão materialista. Atualmente, subentende-se que há uma competição desenfreada de alguns líderes religiosos com seus "Mega templos". Um padre está construindo o maior templo católico da América Latina com capacidade para 100 mil fiéis, uma obra de 57 milhões de reais, veja no site a seguir a matéria na íntegra (http://epocasaopaulo.globo.com/vida-urbana/padre-marcelo-prepara-inauguracao-de-mega-templo-para-100-mil-fieis/). Um bispo quer fazer a réplica do Templo de Salomão com pedras trazidas de Israel, uma obra estimada em 350 milhões de dólares, ou seja, quase 700 milhões de reais. (http://www.bispomacedo.com.br/2010/07/15/projeto-do-templo-da-iurd/). Outros líderes religiosos, estão colocando a sua foto bem grande, inclusive maior do que o nome da sua igreja, na frente dos seus templos, e qual é o objetivo disso? Ainda não sei. O certo é que poucos líderes estão de fato preocupados em cumprir a sua missão de forma integral, levar as pessoas a conhecer a Cristo e o seu grande amor pela sua criatura, mostrar que Jesus tem poder de livrar essas almas do sofrimento eterno e levá-las para o Céu, socorrer o pobre e o necessitado, e outra missões da Igreja de Jesus.


Alguém pode perguntar; "mas, então você é contra a construção desses mega templos?" Não sou contra, pois o rei Salomão construiu um belíssimo templo para o Senhor e Deus recebeu todo aquele dedicado trabalho. O que me preocupa são as intenções materialistas que estão cada vez mais se misturando com o espiritual. Agora faço algumas perguntas; Será que Deus recebe obras de qualquer mãos humanas só porque são grandiosas? Davi queria edificar um Templo ao Senhor, mas Deus não permitiu, porque as mãos de Davi derramou muito sangue sobre a terra (1 Cr 22.7,Cool, observe bem que Davi foi um homem segundo o coração de Deus, mas Deus não aceitaria um templo construído por ele. Como estão as mãos daqueles que edificam Casas ao Senhor? Sejam grandes ou pequenas. Para quem estão construindo esses templos? Para Deus ou para o povo? Salomão construiu o Templo e ofereceu a Deus e não ao povo, mas será que a intenção de muitos líderes hoje é de oferecer o melhor para Deus ou é somente para chamar a atenção do povo? Querem a atenção de Deus ou da mídia? Devemos ter muito cuidado com o "tocar trombeta" "Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão" (Mt 6.2). Há muitos buscando a glorificação dos homens, há muita hipocrisia disfarçada de espiritualismo. Há líderes com grandes projetos de templos, mas as intenções podem ser diversas, inclusive a de querer humilhar as outras igrejas ou de alcançar a fama de maior ou de melhor religião/templo. Cuidado! As intenções falam muito e mudam todo o contexto.


Fica subtendido uma disputa de grandes líderes religiosos para ver quem consegue fazer o maior ou melhor templo. Queria muito que essa disputa fosse na Seara do Senhor, qual religião consegue anunciar mais o evangelho de Cristo, qual consegue ajudar mais os pobres e os necessitados, qual consegue recuperar mais usuários de drogas, enfim, qual religião busca de fato cumprir a missão deixada por Cristo. Pois, isso sim, é o verdadeiro sentido do conceito bíblico de uma Igreja verdadeiramente próspera.


Tenham todos uma excelente aula!
Um forte abraço!
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

LIÇÃO 10 - Uma Igreja verdadeiramente próspera

Mensagem por Ismael em Seg Fev 27, 2012 6:09 am

Comentário do Capelão Militar do Exército Brasileiro em Brasília-DF,
Julio César Martins, site (http://cpljmartins.blogspot.com/)

Jesus prometeu edificar uma única igreja (Mateus 16:18). Ele comunicou seu desejo de que seus seguidores mantivessem a unidade um com o outro e com Deus (João 17:21-23). O apóstolo Paulo lamentou e condenou o partidarismo que se enraizou entre os coríntios (1 Coríntios 1:10-13). Ele afirmou que “há somente um corpo” e disse que a igreja é o corpo de Cristo (Efésios 4:4; 1:22-23). Diante de fatos como estes, não é difícil entender a preocupação de alguns grupos religiosos em defender suas posições como a “única igreja verdadeira”. Realmente existe uma única igreja verdadeira, e as falsas, que não foram plantadas por Deus, serão arrancadas (Mateus 15:13).
Mas será que esta única igreja verdadeira pode ser identificada como uma organização religiosa terrestre? Ela tem endereço físico e nome oficial?
Vários grupos religiosos confundem a única igreja verdadeira das Escrituras Sagradas com alguma organização identificável aqui na Terra e procuram justificar suas afirmações por meio de uma sucessão histórica. A mais conhecida destas certamente é a Igreja Católica (romana), que se considera a verdadeira e original por acreditar ser a extensão histórica da igreja do primeiro século. Outras, como algumas igrejas batistas, procuram traçar uma linhagem de congregações do primeiro século ao longo da história para justificar sua posição como a igreja verdadeira hoje. E ainda outras traçam suas origens a algum momento da história em que Deus supostamente teria agido por meio de um ou mais homens para restabelecer ou restaurar sua igreja, e confiam no seu legado como descendentes destes movimentos.
A Bíblia Sagrada mostra o erro destas tentativas de validar a existência de uma organização atual como a única igreja verdadeira. Mesmo entre pessoas que corretamente olhavam para certa sucessão histórica, Jesus disse que tal linhagem não servia para validar a posição diante de Deus (João 8:31-56). A marca do povo de Deus não foi a descendência histórica, mas sim a obediência ao Pai e a Sua palavra. Os apóstolos e outros autores do Novo Testamento continuaram ensinando a mesma coisa (Romanos 2:28-29; Gálatas 3:26-29).
A base da unidade da igreja verdadeira no primeiro século foi a aceitação da única verdade (1 Coríntios 1:10; João 17:17-23). É a mesma base que deve unir os discípulos de Cristo hoje. Não serão identificados por traçar uma linhagem histórica, por usar uma placa padronizada, ou por seguir ordens de algum homem, concílio, congresso ou conferência. A igreja verdadeira é composta de pessoas chamadas para sair do pecado e servir a Jesus em espírito e em verdade. Estas pessoas são a verdadeira “igreja dos primogênitos arrolados nos céus” (Hebreus 12:23).
Ouvi, certa vez, em uma pregação uma pastora dizer que: “Se a placa da igreja fosse tão importante; estaria do lado de dentro da igreja e não fora” – Isto é real pois no céu não haverão placas e sim os verdadeiros cristãos.
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

LIÇÃO 10 - UMA IGREJA VERDADEIRAMENTE PRÓSPERA

Mensagem por Ismael em Qui Dez 22, 2011 2:24 pm

A Paz do Senhor a todos!

Sejam bem-vindos a mais um fórum do site www.escola-dominical.com
Deixe uma mensagem relacionada ao tema desta lição, compartilhe seus conhecimentos e experiências com outros professores da EBD.

Seu comentário (subsídio) pode ser publicado no site www.escola-dominical.com

Tenha uma excelente aula!

Um grande abraço!

Pb. Ismael Pereira de Oliveira
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: LIÇÃO 10 - UMA IGREJA VERDADEIRAMENTE PRÓSPERA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum