TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

Mensagem por Ismael em Ter Fev 14, 2012 7:13 am

Pastor Julio Cesar Martins, a Paz do Senhor,
Parabéns pelo comentário da lição 07! Junto aos seus comentários, o senhor pode estar acrescentando no início ou no final o endereço do seu blog para que as pessoas que tiverem a curiosidade de conhecer melhor os seus trabalhos, possam acessar.
Esteja a vontade para enviar seus subsídios, o ideal é antecipar pelo menos uma semana antes da lição o comentário, para que durante toda a semana os professores possam estudá-lo e usá-lo em sala de aula.
Um forte abraço!
Pb. Ismael Pereira de Oliveira
avatar
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 38
Localização : Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE!

Mensagem por JULIO CESAR MARTINS em Seg Fev 13, 2012 9:22 pm

Nesta lição no que refere ao apóstolo Paulo, dizendo "tudo posso naquele que me fortalece", vemos que Paulo desejou inspirado por Deus, nos deixar como ensinamento que, mesmo nas suas dificuldades a sua fé em Deus era superior ao sofrimento que padecia, ele sabia e tinha a certeza de que Deus o sustentaria nas adversidades (necessidades) e que Deus o manteria com o sustento necessário seja espiritual como material nas sua necessidades. Deus nos dará tudo aquilo que necessitamos, quando nos colocamos na sua total dependência, pois Ele sabe o que realmente nos é necessário, várias veze olhamos algo e pensamos; quero isto para mim, será que realmente preciso ou melhor necessito de tal coisa, deixamos de consultar o Deus que nos concede a tutela sobre todas as coisas. Esta questão do tudo posso naquele que me fortalece, acredito que realmente podemos tudo quando nos colocamos na dependência de Deus, senão vem o perigo ainda de o homem desejar ser superior ao próprio Deus isto é extremamente perigoso e uma demonstração de total infidelidade.
Deus tem o melhor para nós!
Mateus 23.37: Jerusalém, Jerusalém, você que mata os profetas e apedreja os que lhe são enviados! Quantas vezes eu quis reunir os seus filhos, como a galinha reúne os seus pintinhos debaixo das suas asas, mas vocês não quiseram. Eis que a casa de vocês ficará deserta. Pois eu lhes digo que vocês não me verão mais, até que digam: Bendito é o que vem em nome do Senhor.

Começo este estudo exemplificando acerca do cuidado que a galinha tem pelos seus pintinhos. Em meio a perigos, a atitude da galinha é abrigar seus pintinhos sob suas asas. Deus nunca foge e deixa seus filhos. Tal cuidado é proverbial (conhecido, notório). Todos em Israel sabiam disto. Deus usou a figura da galinha para explicar seus desígnios para conosco.

Deus tem o melhor para você.
O melhor que Deus tem para você é estar “sob as Suas asas”. O Salmos 91 contém o apelo de Deus para que nos abriguemos à sombra de Suas asas. Eis o que nos diz o Salmos 91.1-4: Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor: “Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio”. Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal. Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Descanso, abrigo, refúgio, livramento das armadilhas, proteção do veneno (outras versões da bíblia trazem “peste mortal”), são as bênçãos prometidas por Deus àqueles que se deixam cuidar por Ele.

A decisão é sua.
Observe o detalhe nas palavras de Jesus Cristo em Mateus 23.37: “quantas vezes eu quis... mas vocês não quiseram”. Deus não nos obriga a ter comunhão com Ele. Cada um de nós é livre para decidir. A Bíblia tem cerca de 330 vezes a expressão “se você...”.
O mesmo Salmos 91 utiliza esta expressão para mostrar que é a nossa decisão que determinará se viveremos ou não o plano de Deus: Se você fizer do Altíssimo o seu abrigo, do Senhor o seu refúgio, nenhum mal o atingirá, desgraça alguma chegará à sua tenda (casa). Porque a seus anjos Ele dará ordens a seu respeito, para que o protejam em todos os seus caminhos. (Salmos 91.9-11). Você percebeu o nível das bênção que Deus especifica no texto acima? Nenhum mal, nenhuma desgraça... Até os anjos Ele colocará para nos guardar. Como alguém pode rejeitar isso?

Deus quer livrá-lo da ira.
Referindo-se a Jerusalém, o Senhor Jesus revelou que “a casa ficaria deserta” (Mateus 23.37). Ele se referiu à destruição da cidade e ao sofrimento que veio sobre o povo que ali vivia. O homem é livre para decidir não querer depender de Deus. Porém, ao tomar esta decisão ele atrai sobre si as conseqüências da sua escolha. Jesus não veio condenar ninguém. Veio para salvar. Salvar os que nEle crêem e que a Ele se submetem. Em João 3.36, lemos: Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.
Observe como está bem claro neste texto. A quem rejeita o Filho, a ira de Deus. Isso quer dizer o juízo, a condenação. Antes de terminar este estudo, leia o trecho final do Salmos 91, versículos de 14 a 16, onde temos mais especificadas as bênçãos que o Senhor quer dar aos Seus filhos.
Aproveite a oportunidade e declare a Deus que você se coloca sob Suas asas. Comece já a consolidação destes frutos.
Principalmente lembre não há como obter vitórias sem lutas – Vença pela sua fé em Jesus Cristo

JULIO CESAR MARTINS

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 52
Localização : BRASÍLIA

Ver perfil do usuário http://www.cpljmartins.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum