Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» LIÇÃO 10 - O GOVERNO DO ANTICRISTO
Ter Maio 29, 2012 5:14 am por Ismael

» LIÇÃO 05 - PÉRGAMO, A IGREJA CASADA COM O MUNDO
Qua Abr 25, 2012 9:49 pm por Ismael

» LIÇÃO 04 - ESMIRNA, A IGREJA CONFESSANTE E MÁRTIR
Seg Abr 16, 2012 10:41 am por Ismael

» LIÇÃO 03 - ÉFESO, A IGREJA DO AMOR ESQUECIDO
Qua Abr 11, 2012 7:24 am por Ismael

» LIÇÃO 02 - A VISÃO DO CRISTO GLORIFICADO
Seg Abr 02, 2012 10:11 pm por Ismael

» LIÇÃO 13 - A FORMOSA JERUSALÉM
Ter Mar 27, 2012 8:00 am por Ismael

» LIÇÃO 12 - O JUÍZO FINAL
Ter Mar 27, 2012 7:59 am por Ismael

» LIÇÃO 11 - O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL
Ter Mar 27, 2012 7:58 am por Ismael

» LIÇÃO 09 - LAODICEIA, UMA IGREJA MORNA
Ter Mar 27, 2012 7:55 am por Ismael

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis

A RIQUEZA COM DEUS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A RIQUEZA COM DEUS

Mensagem por JULIO CESAR MARTINS em Seg Mar 05, 2012 7:59 am

Lucas 12.21: Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus.
Irmãos pensem em quatro objetivos que pretendem alcançar no próximo ano. Compartilhem com os demais, então, veremos a seguir que este estudo trata de um homem que traçou quatro objetivos para sua vida.
Jesus precisa estar no centro, no controle de sua vida.
Observe em Lucas 12.14, a resposta que Jesus deu a certo homem que do meio da multidão fez um apelo a Jesus no sentido de que o Senhor interferisse na partilha da herança deste com seu irmão. Jesus lhe respondeu: “Homem, quem me designou juiz ou árbitro entre vocês?”.
Jesus não se omite em socorrer quem a Ele recorre, dando-lhe oportunidade de agir. Infelizmente, há pessoas que querem os benefícios de Deus, mas que não entregam a Ele a direção, o governo. Jesus poderia, sim, resolver o problema da família daquele homem, desde que aquelas pessoas o reconhecessem como autoridade.
A ganância afasta as pessoas de Deus.
O Senhor contou uma história de arrepiar, sobre um homem ganancioso que traçou planos para sua vida sem nunca colocar-se sob a autoridade de Deus. Era um homem rico, mas que buscava ainda mais riquezas. Chegou a derrubar os celeiros, construir novos armazéns para seus bens e teceu o seguinte plano: descansar, comer, beber e alegrar-se (versículo 19). Jesus disse que aquele homem pretendia desfrutar de muitos anos mais de vida: descansando, comendo, bebendo e festejando. Uma completa tolice. Afinal, tal homem rico negligenciou o que é muitíssimo mais importante: submeter-se a Deus.
Os planos de um insensato.
Foi de insensato que Deus chamou aquele homem. Insensato é o mesmo que tolo. É uma completa insensatez não se preparar para prestar contas com Deus. Jesus disse no versículo 21: “Assim acontece com quem guarda para si riquezas, mas não é rico para com Deus”. Ser rico para com Deus significa, primeiro, submeter-se a Ele como Senhor. Quem serve a Deus não comete o engano dos gananciosos (que põem as riquezas no lugar de Deus, por isso são idólatras, conforme Colossences 3.5). Quem serve a Deus põem tudo o que tem a serviço de Deus, por isso são abençoados.
Cá entre nós, o que você tem feito para Deus ultimamente? Em que você tem servido a Deus? Ser rico para com Deus significa tecer planos que o envolvam com Deus e com o Reino de Deus.
Quem tem poder sobre a sua alma?
Há um detalhe interessante nesta história. No versículo 20, quando Deus chamou aquele homem de “insensato”, acrescentou: “Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida”. Por que Deus não disse “esta noite lhe exigirei sua alma”? Ao invés disso, Deus falou que outra pessoa ou pessoas é que “exigiriam a alma” daquele homem insensato. Obviamente, Deus estava se referindo a demônios.
Irmãos em Cristo, Deus quer ser o seu Deus eterno, quer estar presente na sua vida, nos seus negócios, na sua família. Ele quer ser o seu Deus na sua vida, na hora da morte e na Eternidade. Entretanto, lembre-se da pergunta que Jesus Cristo fez ao homem da multidão. É preciso entregar a Deus a autoridade para dirigir e governar sua vida.
Confirme sua rendição completa ao Deus Vivo e declarando Jesus Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Declare a Ele que tudo o que você tem está a serviço do Senhor.
Na unção da prosperidade dos fiéis,

JULIO CESAR MARTINS

Mensagens : 5
Reputação : 1
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 52
Localização : BRASÍLIA

Ver perfil do usuário http://www.cpljmartins.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum