ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» LIÇÃO 10 - O GOVERNO DO ANTICRISTO
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptyTer maio 29, 2012 5:14 am por Ismael

» LIÇÃO 05 - PÉRGAMO, A IGREJA CASADA COM O MUNDO
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptyQua Abr 25, 2012 9:49 pm por Ismael

» LIÇÃO 04 - ESMIRNA, A IGREJA CONFESSANTE E MÁRTIR
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptySeg Abr 16, 2012 10:41 am por Ismael

» LIÇÃO 03 - ÉFESO, A IGREJA DO AMOR ESQUECIDO
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptyQua Abr 11, 2012 7:24 am por Ismael

» LIÇÃO 02 - A VISÃO DO CRISTO GLORIFICADO
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptySeg Abr 02, 2012 10:11 pm por Ismael

» LIÇÃO 13 - A FORMOSA JERUSALÉM
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptyTer Mar 27, 2012 8:00 am por Ismael

» LIÇÃO 12 - O JUÍZO FINAL
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptyTer Mar 27, 2012 7:59 am por Ismael

» LIÇÃO 11 - O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptyTer Mar 27, 2012 7:58 am por Ismael

» LIÇÃO 09 - LAODICEIA, UMA IGREJA MORNA
LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR EmptyTer Mar 27, 2012 7:55 am por Ismael

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis

LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR

2 participantes

Ir para baixo

LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR Empty LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR

Mensagem por Ismael Sáb Nov 19, 2011 7:50 pm

A paz do Senhor amados,
Sejam todos bem-vindos a mais um fórum!

Esta lição é mais voltada para lideranças na Igreja, pois aborda tanto a pureza espiritual do líder como a influência da administração financeira na obra do Senhor.
A lição trabalha alguns aspectos de liderança, mesmo assim, é de grande importância para toda a igreja, pois quem ainda não é líder, poderá ser amanhã, mas, ainda que não seja líder algum dia, estará o tempo todo convivendo com alguma liderança e sendo influenciado pela sua vida espiritual ou seus atos administrativos. Por isso, este ensino merece a atenção de toda a igreja.
Espero que em todos os lugares onde esta lição estiver sendo estudada, seja este tema abordado com a mesma ênfase e seriedade como são tratados outros assuntos na igreja, como; submissão, jugo desigual, arrependimento, dízimos, ofertas, concerto, adultério, mentiras etc. Porque há lideranças que imaginam que só existem ensinamentos para ovelhas, só existe correção para liderados. E quando o ensino é para os membros, há líderes que falam com tanto fervor que a veia do pescoço fica alta e espuma o canto da boca, mas, se o ensino é para a liderança, alguns não dão mínima importância, e ainda pode até imputar como rebelde quem falar sobre o assunto. Como disse muito bem o comentador da lição logo na introdução “Infelizmente, há obreiros que, resistindo à voz do Espírito, agem como aqueles líderes judaicos [...]”.
“Devemos agir com muito temor e tremor, porque Deus não se deixa escarnecer”. Atualmente percebe-se que o temor a Deus está deixando de existir em muitos que se dizem líderes evangélicos, pois há tantos comportamentos que são inaceitáveis até pelos não evangélicos, imagina para Deus. Quando o assunto é temor, deve existir tanto nos liderados como nos líderes. A falta de temor é o sinal da queda, com certeza faltou temor em Lúcifer quando pretendeu construir um trono acima do trono de Deus, Satanás era uma grande liderança e muito admirado no céu, mas, tanto ele (líder) como outros anjos (liderados) que não tiveram o devido temor, foram expulsos do Céu. Deus não mudou, portanto, não há espaço no Céu para quem não tem o temor de Deus.
Líderes que estão se aliando com os ímpios, parece que isso está virando algo comum nos dias atuais. Sabe-se que há até transferência de pastores atendendo a pedidos de políticos, pessoas ímpias mandando dentro da igreja, e onde fica a ética cristã? Qual será o resultado dessas parcerias? Há tantos maus exemplos, que nos deixam envergonhados.
Os privilégios abusivos não ficaram restritos à época de Neemias. Quantas pessoas sem caráter, sem personalidade, sem o temor de Deus, tem se beneficiado de alguém que está no poder? São os verdadeiros bajuladores de liderança, alguns alcançam cargos importantes na igreja, e acabam gerando grandes prejuízos espirituais, pois acabam influenciando as decisões mais importantes da igreja, desde atos administrativos até consagração de obreiros.
Essa situação deixou Neemias indignado. Não podemos nos conformar com essa triste realidade, mas, para corrigir isso é preciso que haja líderes como Neemias, que tenha coragem para expulsar esses impostores do meio da Igreja, além de coragem precisa ter zelo, pois uma pessoa com coragem, mas, sem zelo pela Obra do Senhor não vai resolver nada. Neemias tinha essas duas qualidades como líder, por isso agiu com firmeza. Oremos para que Deus conserve os líderes como Neemias e levante mais obreiros com a mesma qualidade.
Esses tipos de problemas na liderança são graves, exigem medidas ousadas e enérgicas. Quando você observar que o povo está desanimado, possivelmente haverá algum problema na liderança. Quando você observar que os rendimentos financeiros da Igreja não vai bem, possivelmente haverá um problema na liderança. Observe que Neemias ao reagir com indignação, coragem e zelo àquela triste situação, resultou em novo ânimo para o povo de Deus, e o povo voltou a contribuir com mais amor e liberalidade. Não adianta ficar tentando oprimir o povo para contribuir, às vezes, a solução é a mesma de Neemias. Não adianta ficar só dizendo que o povo está desanimado, ou ficar só observando o esvaziamento da igreja, é preciso ver que há um problema instalado na liderança da igreja e corrigir o mais rápido possível para que os prejuízos não sejam maiores.
A reputação de um líder é muito importante, o que estão falando do líder é o que o povo está vendo nele. Mas para que o líder tenha uma boa reputação, é preciso que esse líder aja com elevada ética cristã e que a sua postura seja irrepreensível. É por isso que para ser um líder religioso é preciso ter uma chamada de Deus. Tem muita gente querendo ser líder porque admira ou cobiça o poder, ou às vezes, até tem uma chamada, mas não espera o tempo de Deus para sua vida. Liderança é caráter e exemplo. Todos os procedimentos de um líder são observados e valorados pelo povo, por isso só o líder aprovado por Deus vai se comprometer com a ética cristã e se preocupar com a sua postura diante da sociedade.
Os recursos financeiros na Igreja tem lugar para ser aplicado, só diz que está sobrando e poupando aquele que não tem uma visão correta da aplicação dos recursos, a expansão do Reino é feita com pessoas e com dinheiro. Conheço igrejas que são riquíssimas, que seus rendimentos devem estar chegar a milhões mensais, e eles ficam procurando os pregadores e os cantores mais caros do Brasil e do mundo para gastar um pouco desse dinheiro. Tenho certeza que se a visão de Reino rompesse fronteiras e barreiras de rótulos de igrejas, essas pessoas investiriam todo o seu recurso sustentando milhares de missionários e pastores que estão em lugares que a renda não chega R$ 100 ,00/mês.
Sabe por que não há muitos investimentos do Estado e organismos internacionais na igreja? Porque há pouca honestidade e transparência na administração dos recursos financeiros da Igreja. Há igrejas que nem para os membros se presta conta do que entra e do que sai, e para onde sai. Infelizmente, boa parte da culpa em não capitalizar recursos de fora, é nossa mesmo, não temos credibilidade nem dos membros, como conseguiremos ter credibilidade fora da igreja?
Zelar pelos recursos da igreja deveria ser o padrão, mas parece que hoje é a exceção, temos visto líderes mais preocupados em comprar fazendas, casas, chácaras, carros, apartamentos, até jatinhos. Tem líder sonegando impostos, enviando dinheiro para “paraísos fiscais” a diferença entre alguns líderes religiosos e alguns políticos é nenhuma. Encerro este subsídio usando as mesmas palavras do comentador da revista “Administremos os bens que os santos consagraram a Deus com lisura e temor. Menos do que isso, repito, É INACEITÁVEL”.
Tenha uma boa aula professor!


Como postar o seu comentário?
1 - No final da página de comentários tem um espaço "RESPOSTA RÁPIDA", é só digitar e enviar.
2- No início do comentário de cada fórum tem um link chamado "ADD REPLY", clicando nele você deixa o seu comentário no mesmo tópico do fórum.
3 - No início do comentário de cada fórum tem um link chamado "NEW TOPIC", clicando nele você estatá abrindo um novo tópico no fórum, que será apresentado indenpendente do tópico principal do fórum.

Sugiro a opção "2" por ter mais opção na hora de fazer o comentário e o seu comentário será visualizado mais vezes.

Tenham todos uma excelente semana!
Um grande abraço!
Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Este é o fórum do site: www.escola-dominical.com
Ismael
Ismael
Ismael

Mensagens : 83
Reputação : 48
Data de inscrição : 24/06/2011
Idade : 45
Localização : Palmas - Tocantins

Ir para o topo Ir para baixo

LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR Empty Re: LIÇÃO 10 - O EXERCÍCIO MINISTERIAL NA CASA DO SENHOR

Mensagem por Roodirley Ter Nov 29, 2011 8:02 am

Esta lição é muito importante, melhor ainda se ela for observada e colocada em prática em todos os lugares onde for ensinada.
Gostei do comentário do Pb. Ismael, contextualizou a lição, deixou ela bem prática, aproximou da realidade. Parabéns!
Roodirley
Roodirley

Mensagens : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos