Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» LIÇÃO 10 - O GOVERNO DO ANTICRISTO
Ter Maio 29, 2012 11:14 am por Ismael

» LIÇÃO 05 - PÉRGAMO, A IGREJA CASADA COM O MUNDO
Qui Abr 26, 2012 3:49 am por Ismael

» LIÇÃO 04 - ESMIRNA, A IGREJA CONFESSANTE E MÁRTIR
Seg Abr 16, 2012 4:41 pm por Ismael

» LIÇÃO 03 - ÉFESO, A IGREJA DO AMOR ESQUECIDO
Qua Abr 11, 2012 1:24 pm por Ismael

» LIÇÃO 02 - A VISÃO DO CRISTO GLORIFICADO
Ter Abr 03, 2012 4:11 am por Ismael

» LIÇÃO 13 - A FORMOSA JERUSALÉM
Ter Mar 27, 2012 2:00 pm por Ismael

» LIÇÃO 12 - O JUÍZO FINAL
Ter Mar 27, 2012 1:59 pm por Ismael

» LIÇÃO 11 - O EVANGELHO DO REINO NO IMPÉRIO DO MAL
Ter Mar 27, 2012 1:58 pm por Ismael

» LIÇÃO 09 - LAODICEIA, UMA IGREJA MORNA
Ter Mar 27, 2012 1:55 pm por Ismael

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Parceiros
Fórum grátis

LIÇÃO 04 - A PROSPERIDADE EM O NOVO TESTAMENTO

Novo Tópico   Responder ao tópico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: LIÇÃO 04 - A PROSPERIDADE EM O NOVO TESTAMENTO

Mensagem por Ismael em Dom Jan 15, 2012 11:22 pm

Amados professores e alunos da EBD, a Paz do Senhor!
Estamos diante de uma lição de grande importância para o crescimento espiritual. Se todos os alunos da EBD assimilarem esta lição, a Revista Lições Bíblicas deste primeiro trimestre já valeu a pena.
Valorizamos as coisas de acordo com o conhecimento que temos a respeito delas, sendo assim, por que a Igreja primitiva não enfatizava a riqueza material? Por que não buscavam o enriquecimento terreno? Por que não pregavam essa tão conhecida Teologia da Prosperidade? Porque eles já haviam ampliado a visão sobre o que é prosperidade.
Quando Deus criou o homem colocou nele um desejo de crescer, de dominar, de conquistar, de evoluir, "[...] Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine [...]" (Gênesis 1:26), "E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. (Gênesis 1:28). Observe que o homem só dominaria os peixes as aves e os animais se primeiro ele desejasse esse domínio, então, Deus colocou o desejo de domínio no coração do homem.
Esse desejo de querer, de dominar, de ser, vem desde o primeiro homem. Desde então todos os homens desejam ser dominadores, desejam ser o melhor de toda a criação terrena. Devo acrescentar que esse desejo não é pecado, porém, buscamos e desejamos aquilo que conhecemos. Por isso Satanás ao saber que o desejo estava no coração do homem apenas trouxe um conhecimento falso das coisas para que o homem desejasse o que era pecado diante de Deus.
Satanás disse para Eva "Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." (Gênesis 3:4-5) Satanás não obrigou Eva a comer do fruto proibido, ele precisou apenas aguçar o desejo de "ser" do homem. Desde então Satanás vem usando a mesma tática para que o homem deseje o que não é bom para sua vida, deseje o que é pecado diante de Deus, basta apresentar um conhecimento falso das coisas e o homem já estará lá lutando para ter, para ser.
Trocamos o computador ou o celular por outro mais moderno, mesmo que o atual ainda esteja funcionando bem. E por que fazemos isso? Porque o homem é movido pelo desejo, basta nos mostrar outro celular e alguém dizer que esse é melhor, por isso, por aquilo, e o nosso desejo nos impulsionará a trocar o que temos pelo novo.
Mas porque estou dizendo tudo isso? Porque a Teologia da Prosperidade apresenta uma visão equivocada das coisas, e faz com que o homem deseje e busque coisas perecíveis e deixe de buscar e valorizar as coisas eternas.
A Igreja primitiva já havia rompido com essa visão das coisas materiais, o conhecimento a respeito das coisas eternas os fizeram ver que havia algo muito melhor para se desejar do que as riquezas terrenas. É a mesma coisa que desejarmos a bicicleta por pensarmos que a bicicleta é o melhor meio de transporte, mas a parti do momento que conhecemos o carro, então a bicicleta não vai deixar de ser boa, mas vai deixar de ter tanto valor para nós, agora vamos desejar e buscar ter o carro. Nesse simbolismo a bicicleta representa os bens materiais, e o carro representa a prosperidade, de acordo com o ensino apostólico, o aprofundamento da comunhão do ser humano com Deus.
A pergunta que faço agora é: Qual visão nós temos sobre a prosperidade? da bicicleta ou do carro? Se estamos preso à Teologia da Prosperidade, estamos com uma visão muito limitada, muito pequena. Se estamos com a visão da Igreja primitiva, então temos uma visão ampliada da prosperidade e os bens materiais não serão o nosso alvo, mas sim o Reino de Deus e as riquezas espirituais.
Tenham todos uma excelente aula!
Um grande abraço!

Ismael
Ismael

Mensagens: 83
Reputação: 48
Data de inscrição: 24/06/2011
Idade: 35
Localização: Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

LIÇÃO 04 - A PROSPERIDADE EM O NOVO TESTAMENTO

Mensagem por Ismael em Qui Dez 22, 2011 5:13 pm

A Paz do Senhor a todos!

Sejam bem-vindos a mais um fórum do site www.escola-dominical.com
Deixe uma mensagem relacionada ao tema desta lição, compartilhe seus conhecimentos e experiências com outros professores da EBD.

Seu comentário (subsídio) pode ser publicado no site www.escola-dominical.com

Tenha uma excelente aula!

Um grande abraço!

Pb. Ismael Pereira de Oliveira

Ismael
Ismael

Mensagens: 83
Reputação: 48
Data de inscrição: 24/06/2011
Idade: 35
Localização: Palmas - Tocantins

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum